30porcento

Votação do PL 6113 fica para agosto

Ficou para o dia 4 de agosto a votação, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, do parecer do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) ao projeto de Lei 6113, do senador Paulo Paim (PT-RS) que inclui os vigilantes entre as categorias profissionais com direito ao adicional de risco de vida de 30%.
A mobilização de vigilantes de todo o país, que estiveram na Câmara dos Deputados resultou num acordo para a votação da proposta na primeira reunião da CCJ após o recesso parlamentar. A votação da proposta na CCJ é a última etapa antes do envio do projeto para a sanção do presidente Lula.
Precisamos ficar atentos e mobilizados para que o acordo seja mantido e nosso projeto possa ir à votação no dia 04 de agosto, sem mais atrasos. Também ontem, a Comissão Especial de Segurança Privada cancelou a reunião marcada para debater e votar o parecer do deputado Professor Sétimo (PSDB-MA) ao PL 4436, da senadora Serys Slessarenko, que assegura os 30% para os vigilantes. Ainda não há nova data para a apreciação do texto.

CNTV