skip to Main Content
+55 81 3421-1964 sindesv@sindesv.com.br
Vigilantes Realizam Protesto Em Petrolina

Vigilantes realizam protesto em Petrolina

Cerca de 60 vigilantes que trabalham em agências bancárias de Petrolina, Sertão de Pernambuco, realizam protesto nesta segunda-feira (10). O movimento iniciado às 5h, distribui homens vestidos de pretos nos 13 bancos da cidade. O protesto dos trabalhadores é uma reivindicação ao que é oferecido na campanha salarial, menos de 6%.

O Sindicato dos Vigilantes do Estado de Pernambuco (Sindvigilantes) denominou esta data como dia de luta e protesto. Movimento vindo da capital, os protestos foram iniciados no Recife em janeiro quando o reajuste pedido pela categoria de 20% no salário base de R$ 789,90 não foi atendido pela classe patronal.

O diretor do sindicato, Mauricio Monteiro da Silva, também está participando do protesto. Ele questiona a valorização do profissional. “Temos homens que fizeram cursos, preparados, armados e ganhando menos de mil reais por mês? Isso não é justo”, lamentou.

Os atos estão acontecendo por etapa. Recife, região metropolitana e Agreste já realizaram. O movimento chegou ao Sertão. “Vamos ficar em frente aos bancos  até que o movimento atinja 100%”, ressaltou Maurício da Silva.

O vice presidente sindical, Elio Lira, afirma que a categoria espera um retorno que atenda as exigências dos vigilantes. “Na terça-feira (11) estamos no Ministério do Trabalho reunidos com seis empresas e esperamos sair de lá com uma proposta digna”, disse.

Em Petrolina, são registrados cerca de 300 vigilantes, mas apenas os das áreas bancárias devem parar as atividades nesta segunda.

Fonte: Do G1 Petrolina

Back To Top