Convocações

Serviços

Porque ser sócio ?

Ser associado do Sindicato é um direito do trabalhador Vigilante e um exercício de cidadania. O associado participa ativamente da vida e das decisões da Entidade, além de poder utilizar os convênios, benefícios e serviços disponibilizados pelo Sindicato.
Sindicalizar-se significa fazer do Sindicato o seu representante legal junto às empresas e aos poderes públicos.
O Sindicato só é forte e só conquista vantagens, melhorias e benefícios, quando representa a maioria da categoria. Por isso é importante que o SINDESV tenha muitos sindicalizados, isso garantirá sua representatividade e mais conquistas serão agregadas para os Vigilantes.


Assessoria Jurídica


ADVOGADOS TRABALHISTAS
• Dr. Paulo Azevedo: atende no escritório e na Sede do SINDESV.
• Dra. Mirtes Rodrigues: terça-feira das 14:00s às 16:00h.
• Dra. Daniela Valadares: quarta-feira das 14:00h às 16:00h.
ADVOGACIA CÍVEL
• Dr. Eduardo – terça-feira pela manhã.
• Dr. Raimundo Pereira (entrar em contato com os diretores no Fone 3421. 1964) – atende quarta e sexta-feira pela manhã.
Orientação Criminal – Em caso de intimação de Delegacia de Polícia, entre em contato com o Sindicato para ir acompanhado do seu advogado.
PREVIDENCIÁRIA
 – O SINDESV já tem advogado na área Previdenciária – Dr. Alexandre Ruiz – Ligar 3421.1964 para marcar.



Parceria Clínica

O SINDESV oferece aos sócios e seus familiares várias alternativas de serviços médicos e odontológicos, visando sobretudo o bem estar das famílias dos Vigilantes de Verdade.
Além de buscar convênios que garantam agilidade, confiança e qualidade no atendimento, o SINDESV estabele parcerias com clínicas e profissionais de saúde que possam assegurar prestação de serviços com total gratuidade ou descontos vantajosos para os associados.
O Sindicato disponibiliza nesta página o conjunto de informações necessárias para a utilização dos convênios com clínicas e profissionais de saúde.


Fiscalização

Uma das principais atividades desenvolvidas pelo SINDESV é a fiscalização do cumprimento das Convenções Coletivas de Trabalho e das normas legais por parte das empresas. Dirigentes do Sindicato visitam diariamente as empresas de segurança e vigilância sediadas em todo o Estado de Pernambuco, cobrando o cumprimento da Lei e a resolução de problemas referentes às condições de trabalho e pagamento de verbas salariais dos Trabalhadores Vigilantes.


Homologação Rescisória

O que é: homologação é a conferência feita pelo Sindicato para verificar se os valores pagos ao trabalhador na rescisão do contrato estão corretos.
Quando é necessária: a homologação é necessária quando o trabalhador pede demissão ou quando o empregador dispensa o trabalhador sem justa causa.
Como funciona: Trabalhador e empregador comparecem juntos ao Sindicato para que haja a conferência do pagamento dos valores devidos. O pagamento das verbas rescisórias deve ser feito com cheque visado, depósito bancário ou dinheiro. Direitos devidos que não estiverem sendo pagos ao trabalhador, serão registrados no verso do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho. O trabalhador não deve assinar nenhum documento sem que esteja assistido pelo seu Sindicato.


Eventos

O SINDESV mantém em seu calendário anual de eventos momentos de confraternização como o Festival do Trabalhador Vigilante, realizado em comemoração ao Dia do Vigilante, o Torneio do Dia do Trabalhador, dentre outras confraternizações, comemorações e ações pontuais como o Dia das Mulheres, Encontros de Aposentados e Reuniões de Ação de Graças.

É também frequente a participação de Vigilantes de todo o Estado em mobilizações e seminários realizados pelo SINDESV e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes, a exemplo do “Painel Grandes Eventos, Novos Caminhos”, visando a qualificação profissional dos trabalhadores Vigilantes para a Copa do Mundo de 2014.


Barbearia

Um sindicato tem muitas atribuições, como lutar por reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho, defender o associado contra eventuais explorações dos patrões e manter a categoria mobilizada.

Mas não é só isto. Para que o Sindicato esteja presente no dia a dia dos trabalhadores, é preciso oferecer serviços como o acesso a um salão de barbeiro, por exemplo. Tudo isto, e muito mais, você tem no SINDESV. A barbearia do Sindicato funciona diariamente, cuidando da cabeleira de quem apresenta carteira de sócio e contracheque atualizado.