skip to Main Content
+55 81 3421-1964 sindesv@sindesv.com.br
Manhã De Luta E Mobilização

Manhã de Luta e Mobilização

Terça-feira, 31/julho, na sede do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco. A partir das 7h a categoria em peso tem um encontro decisivo.
É hora de mostrar a força dos Vigilantes. E defender as conquistas que as empresas querem cortar da Convenção.
Participe da manhã de luta e mobilização.

Os Vigilantes de Pernambuco enfrentam a campanha salarial mais complicada da história. A mesma coisa acontece com outras categorias. E você sabe porquê: além do desemprego e da redução do número de vagas, a reforma trabalhista retira direitos, enfraquece os sindicatos e deixa todos os trabalhadores na defensiva. Mas é preciso reagir. É hora de lutar. Unidos e fortes. Se você não lutar agora, junto com os demais Vigilantes e o SINDESV, os patrões querem cortar ainda mais. Eles estão organizados pra isso. Os Vigilantes precisam reagir. Com a mobilização organizada pelo Sindicato. Isto é luta. Não é brincadeira. O SEU FUTURO ESTÁ AMEAÇADO. VAMOS NOS REUNIR AGORA, ANTES QUE SEJA TARDE.

Todos os vigilantes e as Vigilantes Femininas devem comparecer ao Sindicato nesta terça feira, dia 31/julho, a partir das 7 horas da manhã. Vamos realizar uma manhã de luta e mobilização, para organizar os próximos passos da Campanha Salarial.

VIGILANTE UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

31/JULHO (TERÇA-FEIRA) – 7 HORAS DA MANHÃ NO SINDICATO DOS VIGILANTES DE PERNAMBUCO RUA DO SOSSEGO, 279 – RECIFE

 

SOU TRABALHADOR VIGILANTE EXIJO RESPEITO!

 

Os Vigilantes de Pernambuco são donos de uma história muito bonita. Uma história de conquistas por direitos trabalhistas e sociais. Por condições de trabalho mais dignas e melhores salários.
São muitos anos de luta organizadas pelo Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco. São tantas conquistas que fica difícil relembrar:

  • fardamento;
  • coletes balísticos;
  • risco de vida;
  • o reconhecimento profissional;
  • a reblindagem dos carros-fortes;
  • jornadas 12×36, lei da periculosidade;
  • adicional noturno e;
  • muitas outras.

Todas arrancadas com mobilizações, marchas, greves, união e luta. Nada veio de graça. Muito pelo contrário. Agora, a categoria sofre ataques dos adversários, que sonham em acabar com essas conquistas.

Reforma Trabalhista – A lei da reforma trabalhista provoca um verdadeiro abalo na vida do trabalhador brasileiro. Ela é condenada pelo movimento sindical, por juízes e procuradores do trabalho, pela OAB e até por ministros do TST. Mas os patrões e os políticos chamam essa reforma de “modernização”. Na verdade, é somente mais lucro para o patrão e prejuízos ao trabalhador. Em apenas seis messes da reforma, aumentou o desemprego e diminuiu em 30% o número de acordos coletivos de trabalho em todo o Brasil.Sabe porquê? As empresas estão fazendo de tudo, querendo que os sindicatos incluam cláusulas nas convenções que pioram as condições de trabalho. Por isso, muitos sindicatos estão lutando e não estão fechando as negociações coletivas.

Queda na Justiça – Outro efeito da nova legislação é a queda no número de ações trabalhistas em todo o país. Segundo dados do Tribunal Superior do Trabalho, foi registrada redução média
de 46% entre dezembro do ano passado e março deste ano.
Issso acontece porque muitas empresas passaram a fazer homologação nas suas instalações. Longe da proteção que o sindicato dá num momento como esse. Sem a assistência sindical, o trabalhador fica mais vulnerável à retirada de direitos.

É contra essa maldita reforma trabalhista que precisamos nos unir. Fortalecer o Sindicato e continuar na luta. Diga NÃO aos boatos Os vigilantes enfrentam ainda com aventureiros. Irresponsáveis pagos pelas empresas para espalhar boatos. Usam e abusam das redes sociais com mentiras. As chamadas “fake news” ou notícias falsas. Servem para confundir a categoria e tentar enfraquecer o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco. O mesmo objetivo dos patrões. Não aceitem que esses inimigos da categoria espalhem essas mentiras. Todas as informações são dadas pelo SINDESV.

VIGILANTE UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

– Ser vigilante é profissão desafiadora. Enfrenta perigo, stress, tensão diária. Tudo isso acaba atingindo o bem-estar de cada profissional e da sua familia. É para defender esse bem estar, seus direitos e suas conquistas, defender a dignidade de cada Vigilante de Pernambuco que o SINDESV convoca a categoria para essa Mobilização Histórica.

Dia 31/julho, às 7 horas da manhã. Na sede do Sindicato.

Back To Top