Vitor Lippi

Lei proíbe que transferência de valores de carro-forte seja feito em vias públicas.

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) sancionou a lei que proíbe o uso de vias públicas para a transferência de valores de carros-fortes às agências bancárias e instituições financeiras em Sorocaba. A nova lei, de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), foi publicada no jornal Município de Sorocaba, em sua edição da última sexta-feira. De acordo com a Lei nº 9.075, os estabelecimentos financeiros deverão destinar um local adequado para o embarque, desembarque e transferência de dinheiro sob pena de advertência, multa e até mesmo suspensão do alvará.

As agências em funcionamento têm o prazo de 180 dias para adequação e a emissão de alvará para novos estabelecimentos que utilizam este tipo de transporte, como bancos e financeiras, está condicionada ao cumprimento da determinação.

O objetivo da lei, segundo autor, é garantir a segurança de usuários e pedestres. “Entende-se por local apropriado aquele que não ofereça risco aos clientes cujo acesso seja restrito aos vigilantes e ao carro-forte, exclui-se a possibilidade de uso ou área ou via pública”, estabelece a nova lei.

 

Cruzeiro do Sul-SP