skip to Main Content
+55 81 3421-1964 sindesv@sindesv.com.br
Dia Da Mulher

Dia da Mulher

No início, as mulheres assumiram posições nas áreas administrativas, exercendo funções tradicionais. A conquista de cargos gerenciais era uma questão de tempo. Hoje, já existe um número expressivo de mulheres ocupando cargos de diretoria e comandando empresas de segurança, um setor tradicionalmente dominado por homens.
Na área operacional de segurança, o trabalho feminino foi se inserindo em um ritmo um pouco mais lento. A figura da vigilante feminina surgiu como alternativa para ambientes onde a presença masculina não era conveniente, como por exemplo, em lojas de roupas de luxo, que mantinham áreas de circulação exclusiva para mulheres. Nas fábricas, a presença das vigilantes femininas somente era aceita onde a segurança tinha que realizar revistas, e para revistar uma mulher e seus pertences, somente outra mulher.
Mais recentemente as mulheres começaram a exercer outras atividades e a assumir mais responsabilidades no mercado de segurança. Postos de trabalho que até então eram compostos 100% por homens, agora empregam também muitas mulheres. Órgãos públicos, agências bancárias, centros de distribuição, casas noturnas e transportadoras, dentre outras, incorporaram o trabalho das vigilantes femininas.

Aqui o link para o Jornal Especial para o dia da Mulher

Back To Top