Assinatura

30% de periculosidade vigora a partir de hoje

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou nesta segunda-feira (02 de dezembro) portaria que aprova o Anexo 3 na Norma Regulamentadora nº 16 (NR-16), que trata das atividades e operações perigosas e regulamenta o adicional de periculosidade, no valor de 30%, para os vigilantes, aprovada pela Lei 12.740, de 8 de dezembro de 2012.

A portaria será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (3) e entra em vigor a partir da data.

Dirigentes do SINDESV-PE participaram da cerimônia, em Brasília, que fica registrado como um momento histórico para a categoria. O presidente Souza destacou que a conquista é “resultado de muita luta ao longo de vários anos e mostra a força dos vigilantes brasileiros, unidos em defesa dos seus direitos”.

O presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, relembrou que foram mais de 17 anos de luta. “Essa portaria representa a valorização da nossa profissão. Vigilantes de todo Brasil estão muito satisfeitos com essa regulamentação”, comemorou.

Na foto acima, a partir da esquerda: Alexandro Vieira e Souza (SINDESV-PE); Ministro do Trabalho Manoel Dias;  Geraldo Cunha, presidente do Sind Vigilantes Ceará; assessor do Ministério do Trabalho e o Deputado Distrital e Diretor da CNTV,
Chico Vigilante.